imagem: lucianacastelli @pixabay
Câmara Municipal de Braga lança programa municipal de rendas acessíveis e convida senhorios a aderirem, oferecendo isenção de IRS, IRC e IMI.
A Câmara Municipal de Braga acaba de lançar um programa municipal de arrendamento acessível com o objetivo de aumentar a oferta de habitação a preços mais reduzidos. Para isso, a autarquia convida os senhorios a aderirem ao programa, oferecendo benefícios fiscais como isenção de IRS, IRC e IMI.
Com a subida dos custos da habitação, muitas pessoas e agregados da classe média que tradicionalmente não são beneficiárias deste tipo de políticas públicas, veem-se com uma cada vez maior incapacidade de cumprir com as suas obrigações.
Inscrições para casas com rendas acessíveis serão aceitas até o dia 29 de dezembro.
Segundo a Câmara Municipal de Braga, os valores máximos das rendas são os seguintes:
- Tipologia T0: 250 euros
- Tipologia T1: 350 euros
- Tipologia T2: 450 euros
- Tipologia T3: 525 euros
- Tipologia T4: 600 euros
- Tipologia T5: 675 euros
- Tipologia superior a T5: 675 euros + 50 euros por cada quarto
Os proprietários interessados em aderir a este programa de rendas acessíveis, terão um contrato de arrendamento diretamente com a empresa municipal Bragahabit, que fica obrigada a pagar pontualmente a renda contratada. Para além disso, os proprietários beneficiam da isenção de tributação das rendas em IRS e em IRC, e isenção de pagamento de IMI para contratos de arrendamento com uma duração igual ou superior a 5 anos.
As candidaturas podem ser apresentadas até às 16h30 do dia 29 de dezembro, ou até que sejam selecionados 50 imóveis, no Balcão Digital no Portal da BragaHabit ou na sede da Bragahabit (R. Dom Paio Mendes 51).
Se pretende ter um rendimento seguro e contribuir para o acesso à habitação a preços mais reduzidos, adira ao programa municipal de arrendamento acessível de Braga.
Aproveite esta oportunidade única e apresente já a sua candidatura!
